Entenda por que Embolo não comemorou gol feito pela Suíça na Copa

Gol de Embolo é o primeiro, na história das Copas do Mundo, em que um jogador marca contra a seleção do país em que nasceu

atualizado 24/11/2022 8:59

Embolo marcou, mas não comemorou o gol da Suíça contra Camarões Claudio Villa/Getty Images

A Suíça abriu o placar na sua estreia na Copa do Mundo, contra Camarões, nesta quinta-feira (24/11). O gol foi marcado pelo atacante Breel Embolo e, apesar de ter sido o primeiro da seleção no Mundial do Catar, o atleta não comemorou o êxito. Os europeus venceram os africanos por 1 x 0.

Isso aconteceu porque o jogador nasceu em Yaoundé, em Camarões, mas saiu do país com a mãe quando tinha 5 anos. Depois disso, se naturalizou suíço. Esta foi, inclusive, a primeira vez que um atleta marcou um gol a favor de seu país contra a nação em que nasceu na história das Copas do Mundo.

No momento do gol, o atacante apenas levantou os braços e fechou os olhos. Alguns companheiros de time foram abraçá-lo e, após isso, Embolo fez alguns gestos de comemoração.

O jogador de 25 anos joga em Monaco e virou uma das referências de sua seleção, principalmente depois de assumir o lugar do centroavante titular Haris Seferovic. Ele é um dos três atletas da equipe que é naturalizado suíço.

Nos últimos jogos da Suíça pela Liga das Nações, contra Espanha e República Tcheca, Embolo marcou dois gols e está crescendo no Campeonato Francês.

A Suíça está no Grupo G da Copa do Catar, ao lado de Camarões, Sérvia e do Brasil. A Seleção Brasileira entra em campo pela primeira vez nesta quinta-feira, às 16h, contra os sérvios.

Mais lidas
Vídeos
Últimas notícias