Covid-19: Ministro da Saúde será ouvido no Senado nesta quarta

Nelson Teich foi convidado a esclarecer providências quanto ao socorro de estados e municípios no combate à pandemia do novo coronavírus

atualizado 29/04/2020 14:56

Nelson TeichIgo Estrela/Metrópoles

O ministro da Saúde, Nelson Teich, será ouvido pelos senadores nesta quarta-feira (29/04), a partir das 16h30, sobre providências quanto ao socorro de estados e municípios no combate à pandemia do novo coronavírus. A videoconferência está confirmada na agenda do chefe da pasta.

Teich foi convidado a prestar esclarecimentos por requerimento da senadora Rose de Freitas (Pode-ES), aprovado pelo plenário do Senado simbolicamente.

Teich foi nomeado ministro há pouco mais de uma semana, no último dia 16 de abril, após a demissão de Luiz Henrique Mandetta da pasta, por divergências com Bolsonaro quanto às orientações para o combate à pandemia.

Comissão Especial

As ações do governo federal para o combate à Covid-19 também estão sendo acompanhadas, no Congresso, por uma Comissão Especial.

Criada no mesmo decreto que reconheceu a calamidade pública, o grupo de deputados federais e senadores deve fazer uma série de oitivas e reuniões com ministros e técnicos para fiscalizar a aplicação de recursos. A expectativa é de que o primeiro seja o titular da Economia, Paulo Guedes, ainda nesta semana.

Últimas notícias