metropoles.com

Contra camarões e lagostas para STF, deputada entrará com ação popular

Segundo Carla Zambelli, é “inaceitável que a Corte suprema deste país tome mais uma inconsequente e irresponsável atitude contra a nação”

atualizado

Compartilhar notícia

HUGO BARRETO/METRÓPOLES
WhatsApp-Image-2019-01-10-at-15.47.36-840×5771
1 de 1 WhatsApp-Image-2019-01-10-at-15.47.36-840×5771 - Foto: HUGO BARRETO/METRÓPOLES

A deputada Carla Zambelli (PSL-SP) entrará, nesta segunda-feira (29/04/2019), com uma ação popular contra o Supremo Tribunal Federal devido à licitação de R$1,134 milhão feita pelo órgão para adquirir alimentos como camarão ao vapor, medalhões de lagosta com molho de manteiga queimada e bacalhau à Gomes de Sá, “além de bebidas que sigam estritamente o desejo dos juízes”.

De acordo com a parlamentar, o objetivo da ação é derrubar a licitação. “É inaceitável que a Corte suprema deste país tome mais uma inconsequente e irresponsável atitude contra a inteligência dos brasileiros e contra a nação”, afirmou.

Zambelli, conhecida por ter levantado bonecos infláveis de ministros do STF e por ter sido processada por Ricardo Lewandowski, além de pedir o impeachment de magistrados que votaram favoravelmente à criminalização da homofobia, ressaltou a importância de respeitar o dinheiro público.

“É preciso vigorar a austeridade no poder público. Eles têm que entender quem são e por que estão ali. Estão para defender a Constituição, e não para abusar do poder que têm”, completou.

Compartilhar notícia