Com 100 mil mortes por Covid-19, Bolsonaro destaca número de recuperados

Presidente compartilhou notícia com o título: "Brasil registra mais de 2 milhões de recuperados da Covid-19"

atualizado 08/08/2020 20:00

Jair BolsonaroRafaela Felicciano/Metrópoles

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) evidenciou neste sábado (8/8), dia em que o país registra mais de 100 mil mortes por Covid-19, o número de recuperados da doença, que ultrapassa os 2 milhões de casos.

Nos stories do Instagram, Bolsonaro compartilhou uma notícia intitulada: “Brasil registra mais de 2 milhões de recuperados da Covid-19”. Mais tarde, no Twitter, retuitou post da Secretaria de Comunicação, no qual a pasta “lamenta as mortes por Covid, assim como por outras doenças”.

Veja os posts:

0

 

Já os presidentes do Senado Federal, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, decretaram luto oficial no país por até quatro dias.

Jamais vivemos uma tragédia dessa dimensão em nosso país. São 100 mil pessoas que tinham um nome, uma profissão, projetos e sonhos. 100 mil vidas que certamente deixaram sua marca no mundo e na vida de outras pessoas”, disse Toffoli.

Hoje é um dos dias mais tristes da nossa história recente. O Brasil registra 100 mil vidas perdidas para a Covid-19”, escreveu Davi Alcolumbre, por sua vez, em uma rede social.

O Ministério da Saúde atualizou o boletim da epidemia por volta das 19h de sábado e confirmou a marca de 100.477 mil mortos no país. De acordo do dados oficiais, o Brasil registrou um total de 3.012.412 casos confirmados de pessoas infectadas. Somente nas últimas 24 horas, foram registrados 905 óbitos, além de 49.970 novos casos da doença.

Últimas notícias