Bolsonaro sobre Musk: “Início de um namoro que acabará em casamento”

O presidente do Brasil e o empresário mais rico do mundo se reuniram nesta sexta para tratar de assuntos relacionados à Amazônia

atualizado 20/05/2022 19:19

Reprodução/Redes sociais

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou, nesta sexta-feira (20/5), que sua relação com o empresário Elon Musk é o “início de um namoro”. O chefe do Executivo disse ter certeza que esse “primeiro contato” resultará em “casamento”, muito em breve. Bolsonaro e Musk se reuniram para tratar de questões relacionadas à Amazônia.

“É a primeira vinda aqui, o primeiro contato. É o início de um namoro. Tenho certeza que vai acabar em casamento brevemente. É uma questão bastante objetiva, que [Musk] quer concretizar os seus sonhos de forma mais rápida possível”, analisou Bolsonaro.

Segundo o presidente, o governo visa agilizar a desburocratização e as regulamentações em relação aos empreendimentos de Musk. “Essa parceria nos interessa muito”, frisou o mandatário durante entrevista coletiva para detalhar o encontro com o empresário.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
Publicidade do parceiro Metrópoles 3
Publicidade do parceiro Metrópoles 4
Publicidade do parceiro Metrópoles 5
Publicidade do parceiro Metrópoles 6
0

Mais cedo, o chefe do Executivo federal chamou Musk de “mito da liberdade” e que a compra (ainda não concluída) do Twitter pelo bilionário foi como “um sopro de esperança”.

O empresário Elon Musk chegou ao Brasil na manhã desta sexta para um encontro com o presidente Jair Bolsonaro. O bilionário desembarcou, por volta das 9h, ao aeroporto de São Roque, em São Paulo.

A reunião com o mandatário e outros integrantes do governo ocorreu no hotel Fasano Boa Vista, na cidade de Porto Feliz, região de Sorocaba, próximo ao Centro Industrial Nuclear de Aramar e do Parque Tecnológico.

O encontro entre Bolsonaro e Musk foi intermediado pelo titular das Comunicações, Fabio Faria. O objetivo principal da reunião foi oficializar o investimento no setor de internet no país, principalmente para conectar escolas e empresas na região amazônica.

Além de Bolsonaro e Fabio Faria, participaram do encontro com Musk os ministros Ciro Nogueira (Casa Civil), Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), Paulo Sérgio (Defesa), Joaquim Leite (Meio Ambiente) e Carlos França (Relações Exteriores).

No início da noite desta sexta, Bolsonaro foi às redes sociais dizer que o encontro com Musk “foi de grande importância na busca de soluções para problemas estruturais do Brasil”.

Monitoramento da Amazônia

Após se reunir com Bolsonaro, o bilionário Elon Musk, CEO da Tesla, anunciou o lançamento da rede Starlink para 19 mil escolas em áreas rurais e monitoramento ambiental da Amazônia.

O que é a Starlink, a rede de satélites do bilionário Elon Musk

Segundo o site da empresa, a internet da Starlink envia informações por meio do vácuo do espaço, “onde ela viaja muito mais rapidamente do que em cabos de fibra óptica e pode alcançar pessoas e locais muito mais distantes”.

Os usuários podem esperar velocidades de download entre 100 Mb/s e 200 Mb/s, e latência de até 20 ms na maioria dos locais.

“A Starlink é idealmente adequada para áreas onde a conectividade não tenha confiabilidade ou que seja completamente indisponível”, acrescenta a companhia.

Mais lidas
Últimas notícias