metropoles.com

Musk recebe de Bolsonaro a medalha de Ordem do Mérito da Defesa

Em visita ao Brasil, o empresário, que está em processo de compra do Twitter, anunciou o lançamento da rede Starlink para 19 mil escolas

atualizado

Compartilhar notícia

Palácio do Planalto
Elon Musk recebe medalha do presidente Bolsonaro
1 de 1 Elon Musk recebe medalha do presidente Bolsonaro - Foto: Palácio do Planalto

Em visita ao Brasil, nesta sexta-feira (20/5), o dono da Tesla, Elon Musk, foi agraciado com a medalha Ordem do Mérito da Defesa, condecoração do Ministério da Defesa e imposta pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (PL). O ato ainda não foi publicado no Diário Oficial da União (DOU), como é de costume.

Segundo a pasta, a condecoração foi criada pelo Decreto nº 4.263, de 10 de junho de 2002, e tem por finalidade homenagear as “personalidades civis e militares, brasileiras ou estrangeiras, que prestarem relevantes serviços às Forças Armadas, os militares que se houverem distinguido no exercício da profissão e, excepcionalmente, organizações militares e instituições civis, nacionais ou estrangeiras, suas bandeiras e estandartes”.

Em um vídeo publicado pelo assessor especial do chefe do Executivo, o mandatário aparece colocando a honraria no bilionário ao lado do ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira.

Veja:

Em visita ao Brasil, o empresário, que está em processo de compra do Twitter, anunciou nesta sexta-feira (20/5) o lançamento da rede Starlink para 19 mil escolas em áreas rurais e monitoramento ambiental da Amazônia.

Veja a publicação:

Starlink

A internet da Starlink funciona, segundo o site da empresa, ao enviar informações por meio do vácuo do espaço, “onde ela viaja muito mais rapidamente do que em cabos de fibra óptica e pode alcançar pessoas e locais muito mais distantes”.

Os usuários podem esperar velocidades de download entre 100 Mb/s e 200 Mb/s, e latência de até 20 ms na maioria dos locais.

“A Starlink é idealmente adequada para áreas onde a conectividade não tenha confiabilidade ou que seja completamente indisponível”, acrescenta a companhia.

0

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?