Bolsonaro elogia bilionário Elon Musk: “Mito da liberdade”

O mandatário encontrou com Musk e diversos ministros do governo federal nesta manhã para tratar sobre questões relacionadas à Amazônia

atualizado 20/05/2022 12:04

O bilionário Elon Musk, empresário sul-africano ao lado do presidente Jair Bolsonaro, que fala ao microfone em evento do encontro dos dois. Ao fundo, um painel azul e branco - MetrópolesFacebook/Reprodução

Após reunião em hotel localizado na cidade de Porto Feliz, em São Paulo, o presidente Jair Bolsonaro (PL) chamou o bilionário Elon Musk de “mito da liberdade”.

O mandatário encontrou com Musk e diversos ministros do governo federal nesta manhã para tratar sobre questões relacionadas à Amazônia. Em discurso após a reunião, Bolsonaro elogiou o bilionário dono da Tesla.

“Esse ilustre visitante que nos honra. Estamos tendo um breve relato que o futuro é o presente. Cada vez mais a tecnologia se fará presente entre nós. O mais importante é algo imaterial: hoje em dia, poderíamos chamá-lo de mito da liberdade. É aquilo que nos fará falta pra qualquer coisa que podemos pensar para o futuro”, disse o mandatário.

Veja o momento:

Bolsonaro citou a compra do Twitter, realizada pelo bilionário no início de maio. O presidente também disse que Musk veio ao Brasil para demonstrar um exemplo de liberdade.

“O exemplo que nos deu há poucos dias, quando se anunciou a compra do Twitter, para que nós víssemos como um sopro de esperança. O mundo todo passa por pessoas que têm vontade de roubar essa liberdade nossa. A liberdade é a semente para o futuro”, discursou o presidente.

Segundo Bolsonaro, a presença de Musk no Brasil mostra o que ele representa para o mundo. “Poderia estar preocupado consigo próprio, veio ao nosso país demonstrando o que ele pretende deixar pra todos nós”, afirmou.

0

Visita ao Brasil

O empresário Elon Musk chegou ao Brasil na manhã desta sexta-feira (20/5) para um encontro com o presidente Jair Bolsonaro. O bilionário desembarcou por volta de 9h no aeroporto de São Roque, em São Paulo.

A reunião com o chefe do Executivo federal e outros integrantes do governo será no hotel Fasano Boa Vista, na cidade de Porto Feliz, região de Sorocaba, próximo ao Centro Industrial Nuclear de Aramar e do Parque Tecnológico.

O encontro entre Bolsonaro e Musk foi intermediado pelo titular das Comunicações, Fabio Faria. Nas redes sociais, o ministro disse que serão abordadas questões de marcos regulatórios, regulação na Amazônia e conectividade nas escolas da região.

Além de Bolsonaro e Fabio Faria, devem participar do encontro com Musk os ministros Ciro Nogueira (Casa Civil), Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), Paulo Sérgio (Defesa), Joaquim Leite (Meio Ambiente) e Carlos França (Relações Exteriores).

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Mais lidas
Últimas notícias