metropoles.com

Bolsonaro ataca “mentiras sobre a Amazônia” ao lado de Elon Musk

Nos últimos meses, o mandatário discutiu até com famosos que são ativistas contra o desmatamento, como Leonardo DiCaprio e Anitta

atualizado

Compartilhar notícia

Facebook/Reprodução
Elon Musk e Bolsonaro
1 de 1 Elon Musk e Bolsonaro - Foto: Facebook/Reprodução

Em discurso ao lado do bilionário Elon Musk, o presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a criticar as pessoas que vendem ou compram a imagem de que o território da Amazônia não é preservado. Para o chefe do Executivo federal, o dono da Tesla ajudará o bioma a se tornar “conhecido no mundo todo”, como símbolo de preservação.

“A Amazônia para nós é muito importante. Sempre quando a gente fala em João 8:32 [passagem bíblica], sobre conhecer a verdade e ela nos libertar, nós defendemos, precisamos e contamos com o Elon Musk, para que a Amazônia seja conhecida no mundo todo”, disse Bolsonaro, em transmissão ao vivo no Facebook.

Em visita ao Brasil, o empresário, que está em processo de compra do Twitter, anunciou nesta sexta-feira (20/5) o lançamento da rede Starlink para 19 mil escolas em áreas rurais e monitoramento ambiental da Amazônia.

Veja post do bilionário:

Em sua fala, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que a Amazônia é preservada e quem diz o contrário “difunde mentiras” que causam “malefícios” ao país. Nos últimos meses, o mandatário discutiu com famosos que são ativistas contra o desmatamento, como Leonardo DiCaprio e Anitta.

“Mostrar a exuberância dessa região e como ela é preservada por nós e quantos malefícios causa para nós aqueles que difundem mentiras sobre essa região. Muito orgulhoso e feliz, então agradeço ao Elon Musk por essa passagem pelo Brasil”, finalizou o mandatário.

Starlink

A internet da Starlink, segundo o site da empresa, envia informações por meio do vácuo do espaço, “onde ela viaja muito mais rapidamente do que em cabos de fibra óptica e pode alcançar pessoas e locais muito mais distantes”.

Os usuários podem esperar velocidades de download entre 100 Mb/s e 200 Mb/s, e latência de até 20 ms na maioria dos locais.

“A Starlink é idealmente adequada para áreas onde a conectividade não tenha confiabilidade ou que seja completamente indisponível”, acrescenta a companhia.

“Preservação”

Embora o presidente defenda que a Amazônia é preservada e que notícias sobre desmatamento no bioma são mentiras, de acordo com levantamento do Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon), há consecutivas e expressivas perdas na área.

Segundo pesquisa realizada pelo instituto no início de maio, a Amazônia perdeu 1.197 quilômetros quadrados (km²) de árvores em abril deste ano, conforme dados do Sistema de Alerta de Desmatamento (SAD). Trata-se de um aumento de 54% em relação ao registrado no mesmo mês de 2021. Foi o pior abril dos últimos 15 anos, desde que o Imazon iniciou o monitoramento por satélites, em 2008.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?