Bolsonaro participa de motociata no interior de Pernambuco

Este é o 10º passeio de moto com apoiadores convocado pelo chefe do Executivo desde maio deste ano

atualizado 04/09/2021 12:26

Bolsonaro cumprimenta apoiadores durante "motociata" em São Paulo" Rodrigo Zaim/Especial Metrópoles

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) participa, neste sábado (4/9), de motociata com apoiadores, em Santa Cruz do Capibaribe, a cerca de 190km do Recife, capital de Pernambuco. Este é o 10º passeio de moto com apoiadores convocado pelo chefe do Executivo desde maio deste ano.

A concentração do ato foi no Moda Center Santa Cruz, um shopping center da região. O passeio começou, por volta das 10h, em direção à Caruaru, a cerca de 50km do local, onde chegou às 12h15.

Durante o percurso, Bolsonaro pilotou uma moto com o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto (Turismo), na garupa. O chefe do Executivo parou, ao menos, duas vezes para cumprimentar apoiadores e tirar fotos.

Na chegada, o presidente foi recepcionado pela Banda de Pífano de Caruaru e bonecos gigantes representando a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, Hulk e ele. Sem máscara, Bolsonaro cumprimentou e tirou fotos com simpatizantes, que aglomeravam no local. Muitos também sem o equipamento de proteção facial.

O presidente, que chegou ao ato de helicóptero, publicou um vídeo, nas redes sociais, com imagens aéreas das ruas da cidade, com os motociclistas que o aguardavam.

Santa Cruz do Capibaribe foi a única cidade de Pernambuco em que Bolsonaro venceu o adversário, Fernando Haddad (PT), no primeiro e no segundo turno das eleições presidenciais de 2018.

Bolsonaro está no estado desde a tarde dessa sexta-feira (3/9). A agenda do presidente no Recife incluiu cerimônia de inauguração da Escola de Formação de Luthier e Archetier da Orquestra Criança Cidadã, com a primeira-dama Michelle Bolsonaro, reunião com empresários e solenidade de passagem do Comando Militar do Nordeste.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
0

A última motociata ocorreu na última terça-feira (31/8), em Uberlândia, em Minas Gerais. O presidente foi à cerimônia de inauguração do Complexo de Captação e Tratamento de Água Deputado Luiz Humberto Carneiro, a única agenda oficial do dia, e realizou o passeio com simpatizantes. O primeiro ocorreu no Dia das Mães, em Brasília.

Mais lidas
Últimas notícias