Sob forte calor e sem máscara, Bolsonaro participa de motociata em GO

Jair Bolsonaro participou de motociata na tarde desta sexta-feira (27/8), em Goiânia; manifestação de apoiadores passou por diversos bairros

atualizado 27/08/2021 17:29

Bolsonaro participa de primeira motociata em Goiânia 6Rafaela Felicciano/Metrópoles

Goiânia – Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) participaram, na tarde desta sexta-feira (27/8), de uma motociata na capital goiana. O mandatário foi recebido aos gritos de “mito”. Termômetros marcaram 35ºC no momento do evento, justamente a hora mais quente e seca do dia. Na ocasião, a umidade do ar estava abaixo de 20%.

A motociata teve concentração no estacionamento do antigo aeroporto da cidade, no setor Santa Genoveva, de onde o passeio saiu.

0

Os participantes empunhavam bandeiras do Brasil e artigos estampados com o rosto de Bolsonaro. Sem máscara, eles fizeram buzinaços em demonstração de apoio ao presidente.

Entre os grupos organizadores do evento, está o Brasil Verde Amarelo, que também coordena a manifestação pró-governo no dia 7 de setembro em Goiânia. A frente do grupo estão militares da reserva.

0

Até o momento, a Polícia Militar de Goiás não informou a quantidade de pessoas que participaram da motociata, que passou por bairros como setor Santa Genoveva, Setor Sul, Guanabara, Negrão de Lima e Jardim Goiás, nas regiões leste e central da cidade.

Em grupos do evento, a expectativa era reunir 500 mil participantes.

No passeio vespertino, pilotando uma moto, Bolsonaro acenava para apoiadores e buzinava. Ele parou em um momento, no meio da rua, e desceu para saudar as pessoas. Cercado e sem máscara, na contramão dos protocolos sanitários, ele cumprimentava e abraçava quem estava por perto.

Ao fim da motociata, o chefe do Executivo federal voltou ao ponto inicial do evento, de onde saiu novamente, em carro aberto, para o Comando do Operações Especiais do Exército. Na entrada do local, o presidente cumprimentou apoiadores, pegou algumas crianças no colo e posou para fotos. Todos sem máscara.

O mandatário deve passar a noite na capital goiana, onde participará de um encontro com lideranças evangélicas durante a manhã de sábado (28/8).

Mais lidas
Últimas notícias