Bolsonaro convoca 10ª motociata do ano para sábado, em PE

Intitulado "motociata", o tradicional passeio de moto com apoiadores foi realizado pela primeira vez no dia 9 de maio deste ano

atualizado 02/09/2021 10:21

Motociata organizada pelo presidente Jair Bolsonaro cruza a Esplanada dos Ministérios na manhã desde domingo (08:08), Dia dos Pais 11Gustavo Alcântara/Especial Metrópoles

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) anunciou, na manhã desta quinta-feira (2/9), que fará a 10ª motociata do ano, em Pernambuco. O chefe do Executivo nacional viajará na próxima sexta-feira (3/9) a Tanhaçu, na Bahia, para cerimônia de assinatura do contrato de concessão da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol). Ainda na sexta, o mandatário segue para Pernambuco.

Na sexta-feira (3/9), na capital pernambucana, em Recife, Bolsonaro deve acompanhar a passagem de comando da 4ª Região do Exército e acompanhar a primeira-dama do país, Michelle Bolsonaro, em uma ação social. Em seguida, o titular do Planalto deve participar de um jantar com empresários. No sábado, segue para o agreste a fim de fazer o tradicional passeio de moto com apoiadores.

O chefe do Executivo percorrerá 191,5 km de Recife até Santa Cruz do Capibaribe, onde começará a motociata. O encontro tem previsão de partir da Moda Center Santa Cruz, um shopping center da região. De lá, a motociata segue mais 55,2 km até Caruau, onde terá concentração de apoiadores de Bolsonaro.

A última motociata ocorreu há menos de quatro dias, em Uberlândia (MG). Na terça-feira (31/8), o mandatário da República foi à cidade do Triângulo Mineiro para a cerimônia de inauguração do Complexo de Captação e Tratamento de Água Deputado Luiz Humberto Carneiro, a única agenda oficial do dia, e realizou o passeio com simpatizantes. Foi a segunda motociata em dia de semana e durante expediente de trabalho e o nono passeio de moto de 2021.

Veja um trecho da última motociata, compartilhado por Bolsonaro:

Mais lidas
Últimas notícias