Bolsonaro compartilha vídeo defendendo armamento: “Garantia de povo livre”

Em discurso, ator norte-americano defende o uso de armas para garantir liberdade à população. Presidente brasileiro sempre apoiou a medida

atualizado 25/05/2020 11:42

O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), usou as redes sociais, nesta segunda-feira (25/05), para compartilhar um vídeo em defesa do armamento da população. Nas imagens, o ator norte-americano e presidente da Associação Nacional do Rifle (NRA, na sigla em inglês) Charlton Heston, defende o uso de armas como garantia de liberdade.

“A garantia de um povo livre”, escreveu Bolsonaro na legenda. O discurso de Heston, feito num comício da NRA em 2000, traz a mesma ideia defendida pelo presidente na reunião ministerial de 22 de abril, quando o presidente afirmou que quer “armar a população” pois, em sua visão, “é muito fácil impor uma ditadura no Brasil”.

Segundo Heston, que faleceu em 2008, “quando a liberdade treme, são sempre os patriotas que ouvem o chamado primeiro”. “Quando as mais modestas mãos podem possuir um instrumento tão extraordinário, isso simboliza a medida completa da dignidade humana e liberdade”, disse o ator.

A fala de Heston foi feito em um momento em que os Estados Unidos, país de tradição armamentista, discutia a possibilidade de restringir o acesso dos cidadãos a armas de fogo.

0

 

Últimas notícias