Assessor de Major Olimpio tem melhora e recebe alta nesta sexta (9/4)

Diego Freire chegou a ficar internado em estado grave e precisou ser intubado após apresentar complicações provocadas pela Covid-19

atualizado 08/04/2021 16:06

Reprodução/Instagram

O assessor de imprensa do senador Major Olimpio, Diego Freire (foto em destaque), deve receber alta médica hospitalar nesta sexta-feira (9/4). Freire chegou a ficar internado em estado grave e precisou ser intubado após apresentar complicações provocadas pela Covid-19.

Diego se recuperou da doença no hospital Santa Lúcia, no Distrito Federal. Em momento mais crítico de seu tratamento, o assessor respirou com a ajuda de aparelhos.

Além de Diego, outros três assessores do parlamentar também foram infectados pela Covid-19. A doença vitimou o senador, em 18 de março. Ele testou positivo para o contágio do vírus no início do mês, mas não resistiu.

Morte do senador

Major Olimpio teve morte cerebral decretada em 18 de março. Ele faria aniversário no dia 20 do mesmo mês.

Eleito em 2018, Olimpio estava no primeiro mandato como senador. Antes, ele havia sido deputado federal por um mandato (2015-2019) e deputado estadual de São Paulo por dois (2007-2015).

O parlamentar também foi presidente da Associação Paulista dos Oficiais da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Ele nasceu em Presidente Venceslau (SP) e serviu como policial militar no estado de São Paulo por 29 anos.

Amigos e parentes do senador prestaram homenagem ao falecimento do parlamentar com uma carreata no dia de seu velório, em 19 de março.

Últimas notícias