Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Política

Após reunião, três senadores testam positivo para a Covid-19

Alessandro Vieira, Lasier Martins e Major Olímpio confirmaram o diagnóstico. Eduardo Girão e Soraya Thronicke ainda farão exames

Reprodução
Os senadores Alessandro Vieira, Eduardo Girão, Soraya Thronicke, Major Olímpio e Lasier Martins, em reunião no dia 23 de fevereiro

Três senadores que compõem o grupo parlamentar Muda Senado testaram positivo para a Covid-19 após uma reunião para discutir os trâmites da CPI da Lava Toga. Alessandro Vieira (Cidadania-SE), Lasier Martins (Podemos-RS) e Major Olímpio (PSL-SP) confirmaram o diagnóstico até a tarde desta terça-feira (2/3). As informações são do Estadão.

Também participaram do encontro os senadores Eduardo Girão (Pode-CE) e Soraya Thronicke (PSL-MS), que até a tarde desta terça não haviam feito testes para detectar a doença.

Líder do PSL no Senado, Major Olímpio afirmou, em nota, que “está bem” e que cumprirá isolamento domiciliar pelos próximos 14 dias. O senador tem 58 anos de idade.

“Compartilho com todos que fui diagnosticado com Covid-19, mas estou bem, com sintomas leves e em isolamento domiciliar”, disse, em nota.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles

Lasier Martins, de 78 anos, disse nas redes sociais que está recolhido em casa.


Os gabinetes do senador Eduardo Girão e da senadora Soraya Thronicke informaram que eles não apresentaram, até o momento, sintomas da Covid-19.

Soraya e Girão devem ser testados em breve, segundo suas assessorias. O gabinete de Girão afirmou que, durante o encontro, todos os parlamentares mantiveram as máscaras protetivas.