metropoles.com

Anvisa cobra do governo de SP informações sobre fiscalização da Prevent Senior

Reação ocorre após acusações da advogada Bruna Morato, representante de médicos que denunciaram empresa por fraudes durante a pandemia

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Michael Melo/ Metrópoles
O diretor da Anvisa diz que devemos fazer tudo ao nosso alcance
1 de 1 O diretor da Anvisa diz que devemos fazer tudo ao nosso alcance - Foto: Michael Melo/ Metrópoles

Após acusações da advogada Bruna Morato, representante de médicos que denunciaram a Prevent Senior por supostas fraudes durante a pandemia de Covid-19, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) cobrou do governo de São Paulo informações sobre fiscalização da rede.

Nesta quarta-feira (29/9), a agência reguladora solicitou à Coordenadoria de Vigilância em Saúde (Covisa) da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo e ao Centro de Vigilância Sanitária (CVS) do estado de São Paulo informações sobre a regularidade sanitária de unidades da rede Prevent Senior. 

Nos documentos remetidos, a Agência solicita que lhe sejam encaminhadas, no prazo de 48 horas, informações sobre as medidas adotadas”, informa a Anvisa, em nota. 

Em depoimento à CPI da Covid no Senado na terça-feira (28/9), Bruna Morato afirmou que a operadora tinha um pacto para que fossem prescritos medicamentos sem eficácia científica comprovada aos doentes de Covid-19.

Além disso, os médicos da Prevent Senior seriam obrigados a adotarem um discurso contrário ao isolamento social e ao lockdown, medidas que evitam a propagação do novo coronavírus.

Versão oficial

O governo de São Paulo ainda não havia se manifestado até a mais recente atualização desta reportagem. O espaço continua aberto a esclarecimentos.

A Prevent Senior negou, em nota, todas as acusações de fraudes e irregularidades denunciadas pelo grupo de médicos. A empresa afirmou que repudia o que chamou de “acusações mentirosas levadas anonimamente à CPI da Covid e à imprensa”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?