Lula chega a sindicato em SP para discursar a apoiadores. Siga

Ex-presidente fala novamente a simpatizantes do movimento do "Lula Livre" e militantes do PT na tarde deste sábado (09/11/2019)

Reprodução/TVTReprodução/TVT

atualizado 09/11/2019 14:54

Após voar em jatinho de Luciano Huck, Lula chegou à sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo (SP), no início da tarde deste sábado (09/11/2019). Em carro de som, o ex-presidente deve fazer novo discurso a apoiadores do movimento “Lula Livre”, militantes do Partido dos Trabalhadores (PT) e representantes de movimentos sociais.

De acordo com sua conta oficial no Twitter, o pronunciamento, antes previsto para 13h, será às 15h. O ex-presidente entrou pelo estacionamento do sindicato e foi cumprimentado e abraçado por políticos e militantes. Também tirou fotos com alguns dos presentes.

Personalidades de esquerda como Gleisi Hoffmann (PT-PR), deputada federal e presidente do PT, Fernando Haddad (PT), candidato à presidência da República nas eleições 2018, Guilherme Boulos, presidenciável em 2018 pelo PSol, e o deputado federal Marcelo Freixo (PSol-RJ) acompanham a movimentação em São Bernardo do Campo.

Caravanas de diversos regiões do país continuam chegando a São Bernardo do Campo. Militantes estão reunidos desde a madrugada à espera de Lula, solto no fim da tarde dessa sexta (08/11/2019) da carceragem da Polícia Federal, em Curitiba.

Após ganhar liberdade, o petista discursou por cerca de 15 minutos. Fez críticas ao presidente Jair Bolsonaro, ao Ministério Público e à Polícia Federal.

Aguarde mais informações

Últimas notícias