Lula voou de Curitiba a São Paulo em jatinho de Luciano Huck

O trajeto foi feito entre Curitiba e São Paulo. Empresa afirma que voo foi fretado

Reprodução/TV GloboReprodução/TV Globo

atualizado 09/11/2019 14:22

O trajeto entre Curitiba (PR) e São Paulo foi feito pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) após sair da sede da Polícia Federal a bordo de um jatinho particular. Segundo informações da revista Veja, a aeronave pertence aos apresentadores Luciano Huck e Angélica.

O voo saiu da capital paranaense e seguiu para São Paulo na manhã deste sábado (09/11/2019). Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave de prefixo PP-HUC pertence à Icon Táxi Aéreo e à Brisair Serviços Técnicos Aeronáuticos, de propriedade de Huck e de sua esposa, Angélica.

Procurada pela reportagem da Veja, a assessoria do apresentador da TV Globo nega que o avião tenha sido cedido. “A aeronave faz parte da frota da Icon Táxi Aéreo e, por meio da empresa, foi contratada para o voo pois estava disponível na data solicitada. A agenda de locação das aeronaves é de responsabilidade da Icon Tàxi Aéreo. Detalhes sobre a operação com a empresa”, afirmou, em nota.

Embora cada uma das empresas tenha 50% de participação, a aeronave é usada por Luciano Huck para gravação de seu programa Caldeirão do Huck, na Rede Globo. Ainda de acordo com a assessoria do apresentador, quando o jatinho não é utilizado pelo marido de Angélica, fica à disposição da Icon.

O ex-presidente Lula chegou, por volta de 12h50, na sede do Sindicado dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo (SP), para encontro com apoiadores.

Últimas notícias