Bares dão desconto de 13% no dia de Lula Livre

Ex-presidente foi solto nesta sexta por determinação do juiz Danilo Pereira Júnior, titular da 12ª Vara Federal de Curitiba

DENIS FERREIRA NETTO/ESTADÃO CONTEÚDODENIS FERREIRA NETTO/ESTADÃO CONTEÚDO

atualizado 08/11/2019 20:05

Com mais de 100 anos de funcionamento, o bar Velho Espanha, tradicional reduto da esquerda no Centro de Salvador (BA), no bairro dos Barris, comemora a soltura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva oferecendo 13% de desconto para seus clientes, sejam eles “lulo-petistas” ou até mesmo do campo político oposto. São informações do jornal Correio.

Confira:

 

“O Velho Espanha tem um posicionamento político ligado às questões sociais. Entendemos que a prisão dele [Lula] é uma prisão política, enviesada, e a gente estava sedento de que fosse designado a Lula um julgamento justo”, diz Arthur Daltro, um dos sócios do bar.

“Ainda é um primeiro passo, mas, diante da expectativa social, a gente decidiu simbolicamente dar o desconto e se abraçar nesse momento, pra celebrar junto”, completa ele, ainda surpreso com a repercussão da promoção.

Os descontos valem para todos os itens do cardápio e ainda há uma atração musical surpresa.

Litrão na promoção
Já no Rio Vermelho, bairro que também é um dos redutos esquerdistas da cidade, o bar Choperia Salvador, na Rua Borges dos Reis, já disponibilizou seu estoque de chopes de 1 litro para a clientela, que em sua maioria deve comemorar a soltura de Lula.

“A gente teve a ideia e discutimos um pouco sobre ela, se era interessante se posicionar tão na cara sobre isso. Mas eu e meu sócio temos posicionamento de esquerda, então decidimos fazer. Isso não quer dizer que a gente não aceite pessoas de outras ideologias e partidos. Somos sempre a favor da democracia e que todos convivam em harmonia”, comentou Fábio Dias, um dos sócios-diretores da choperia.

A promoção de 13% de desconto vale apenas para os chopes litrão, principal produto da casa.