metropoles.com

Frota manda Eduardo “calar a boca” após crítica a Lula livre

O deputado mandou um dos filhos do presidente da República, Jair Bolsonaro, “ir trocar as fraldas” e o chamou de “mimado”

atualizado

Compartilhar notícia

Igo Estrela/Metrópoles
Deputado Alexandre Frota
1 de 1 Deputado Alexandre Frota - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

Após a soltura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nesta sexta-feira (08/11/2019), o deputado federal Alexandre Frota (PSL-SP) usou as redes sociais para comentar o episódio e aproveitou para cutucar os bolsonaristas, que repudiaram a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).

No Twitter, ele mandou Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), um dos filhos do presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), “calar a boca” e deixar de ser “mimado”, porque o líder do PSL na Casa deu uma declaração afirmando que algumas pessoas da esquerda pedem a prisão para os assassinos da ex-vereadora Marielle Franco, ao passo que querem soltar “bandidos”.

Antes disso, Frota compartilhou um meme de um cachorrinho com uma caixinha de bebida semelhante a uma de suco, mas com o escrito: “Lágrimas de bolsominions”. O deputado federal tem sido um dos parlamentares mais críticos de Bolsonaro e dos seus filhos, com quem rompeu alguns meses após a posse do novo governo.

Reprodução/Twitter

Ao sair da prisão nesta tarde, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva agradeceu aos integrantes do acampamento Lula Livre, que, durante 580 dias, estiveram em frente à carceragem da Polícia Federal em Curitiba.

O petista disse que o apoio foi “o alimento” para que ele “pudesse lutar” contra o que chamou de “lado podre” do Ministério Público, da Justiça e da Polícia Federal. Segundo disse, essas instituições trabalharam para criminalizar a esquerda, o PT e ele mesmo.

“Vocês eram o alimento da democracia que eu precisava para enfrentar o lado podre da Polícia Federal, o lado podre do Ministério Público Federal, o lado podre da Receita Federal e trabalhar pela esquerda. Eles tentaram criminalizar o PT e o Lula. Eu não poderia ir embora daqui sem cumprimentar vocês”, disse Lula.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?