Alcolumbre: “Dificilmente Senado rejeitará indicação de Aras à PGR”

Presidente da Casa assegura que a maioria dos parlamentares está satisfeita com a indicação feita pelo presidente Bolsonaro

Igo Estrela/MetrópolesIgo Estrela/Metrópoles

atualizado 13/09/2019 17:59

O presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (DEM-AP), disse ao Metrópoles, nesta sexta-feira (13/09/2019), que “dificilmente” a indicação de Augusto Aras à Procuradoria-Geral da República (PGR) será rejeitada pela Casa. Ele já dá como certo o nome do subprocurador ao cargo.

Alcolumbre contou que já conversou com a maioria dos senadores e todos se dizem muito “satisfeitos” com a ideia de Aras assumir a PGR. “Muito dificilmente vai ser rejeitado”, disse.

O relator da nomeação de Aras, Eduardo Braga (MDB-MA), vai entregar o parecer na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) na semana que vem, na segunda (16/09/2019) ou na terça-feira (17/09/2018). O texto deverá ser técnico, mas favorável à indicação.

Data da sabatina
O presidente do Senado disse ainda que vai conversar com a presidente da CCJ, Simone Tebet (MDB-MS), para definir como serão os trabalhos do colegiado, além de marcar uma data para a sabatina.

Além da indicação ser votada pela comissão, o nome de Aras também deve ser analisado pelo plenário do Senado para depois ser sabatinado pelos membros do colegiado.

Últimas notícias