metropoles.com

Quadrilha explode agência bancária e faz reféns no sul de Minas Gerais

Cerca de 20 criminosos participaram da ação na madrugada desta segunda (20/05/2019). Eles chegaram em cinco carros e fortemente armados

atualizado

Compartilhar notícia

1 de 1 - Foto: null

Uma agência da Caixa Econômica Federal foi alvo de ataque na madrugada desta segunda-feira (20/05/2019), em Pouso Alegre, no Sul de Minas Gerais. De acordo com a Polícia Militar, um grupo de 15 a 20 criminosos efetuou disparos contra o banco, explodiu caixas eletrônicos e fez passageiros de um ônibus reféns.

O bando chegou ao local por volta de 1h30, em cinco carros. Eles estavam fortemente armados, segundo a PM, e renderam os passageiros de dois ônibus que passavam no local durante a ação. Em seguida, “eles chegaram fazendo disparos e explodiram a parte interna [do banco], mas não sabemos se foi levada alguma coisa”, conta o major Xavier.

Em vídeos postados nas redes sociais, gravado por moradores da região, é possível ver o grupo feito de refém em um balão da cidade de Pouso Alegre, cerca de 100 metros da agência. Nas imagens, dá para identificar o barulho de pelo menos três estrondos, referentes às explosões nos caixas eletrônicos.

Após a ação dos criminosos, eles liberaram os reféns e fugiram em direção a São Paulo, segundo a PM. A princípio, ninguém ficou ferido. Os policias seguem em busca dos ladrões. A Polícia Militar de São Paulo também ajuda na busca.

Compartilhar notícia