Placa em Goiás diz que mulher que usa roupa curta é amiga do satanás

Frases polêmicas foram colocadas em placas em povoado na região de Anápolis (GO). Local possui concentração de igrejas e mosteiros

atualizado 12/11/2021 18:17

placa moralista em povoado de anápolis, goiásDanilo Boaventura

Goiânia – Uma série de placas moralistas e com frases polêmicas chamam a atenção de quem passa pelo povoado de Miranápolis, que pertence ao município de Anápolis, a 55 km da capital goiana. Uma delas diz que mulher que usa roupa curta ou transparente é amiga do satanás.

O povoado é conhecido pela concentração de igrejas e mosteiros. Ninguém sabe ao certo quem é o responsável pelas placas. A Diocese de Anápolis diz que não tem relação com o caso, apesar de os pontos onde elas estão fincadas serem próximos das igrejas.

Veja imagens:

0
Urina do capeta

No mesmo local onde está a placa com a mensagem sobre mulheres, fica outra com o seguinte texto: “bebida alcóolica é urina do capeta”. E as duas ficam ao lado de uma terceira placa, cuja frase é: “Nossa Senhora das Dores, protegei-nos dos amigos e seguidores do demônio”.

Ao andar pelas ruas do povoado, outras frases polêmicas são vistas, como: “o padre que promove barulho é amigo do demônio”; “quem reza irá para o céu, quem não reza irá para o inferno”; “quem não reza é pior que o demônio” e “quem promove barulho serve ao demônio”.

Polêmica

As mensagens têm gerado discussão na cidade. A população de Anápolis, que é um dos maiores municípios de Goiás, é composta por uma parcela significativa de religiosos, tanto católicos quanto evangélicos.

No Censo de 2010, conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a cidade foi apontada como uma das que possui o maior percentual de evangélicos do Brasil.

Mais lidas
Últimas notícias