O governo de Pernambuco anunciou que o Réveillon de Fernando de Noronha vai acontecer. É a primeira festividade de fim de ano confirmada pelo estado desde o início da pandemia da Covid-19.
O anúncio faz parte da nova fase do Plano de Convivência das Atividades Econômicas com a Covid-19, divulgado nessa quinta-feira (28/10). O Plano também prevê a desobrigação do uso de máscaras em locais abertos e livres de aglomeração a partir de 17 de novembro.
O governo ainda determinou que será obrigatório ao visitante apresentar carteira de vacinação confirmando ter tomado as duas doses da vacina ou imunizante de dose única. A determinação começa a valer em 1º de dezembro. Por enquanto, não há previsão para liberação das festividades em outras regiões.
Fernando de Noronha atingiu a meta de 100% da população adulta vacinada contra a Covid-19 e, desde o final de setembro, não registra novos casos da doença.
Flexibilização
O Plano de Convivência determinou mais flexibilizações para o restante do estado. Pernambuco autorizou estádios de futebol a funcionarem com 30% da capacidade de público e derrubou o limite de horário para eventos sociais e corporativos, bares e restaurantes, cinemas, teatros, academias e shoppings.
Cinemas, teatros, circos e museus poderão funcionar com 100% da capacidade. As medidas passam a valer na próxima segunda-feira (1º/11).