Noronha: turista se recusa a usar máscara, agride passageiro de ônibus e é detido

De acordo com a polícia, o homem não gostou de pedidos para que ele usasse a máscara de proteção. Caso ocorreu em Fernando de Noronha

atualizado 06/09/2021 21:02

Canindé Soares/ CC

A Polícia Civil de Pernambuco prendeu um turista do Rio Grande do Sul que se negou a usar máscara em um ônibus. Além disso, o homem discutiu com passageiros e agrediu um trabalhador. O caso ocorreu em Fernando de Noronha.

De acordo com o comandante da Polícia Militar local, major José Raimundo Sousa Júnior, os passageiros pediram para o turista colocar o equipamento de proteção contra a Covid-19, mas ele passou a debochar dos pedidos.

“Dois turistas entraram no ônibus sem máscaras. Os moradores pediram para eles colocarem a proteção. Um deles atendeu e o outro se negou. Ele disse que todos iriam pegar o coronavírus. Esse turista declarou que não estava nem aí e passou a ridicularizar os passageiros”, afirmou o major.

O comandante da PM disse, ainda, que o turista cometeu uma agressão contra um trabalhador. “Ele escolheu um trabalhador, o mais franzino do ônibus. Esse turista é alto e forte. O visitante agrediu o trabalhador, que não tinha feito nada contra esse visitante, apenas pediu que colocasse a máscara”, disse o major.

Os moradores paralisaram o ônibus e a Polícia Militar foi chamada. Os PMs levaram o visitante e o rapaz agredido para a Delegacia de Noronha, na Vila do Trinta, onde foi registrado um boletim de ocorrência.

Mais lidas
Últimas notícias