metropoles.com

Operação Muzema combate exploração imobiliária clandestina no Rio

Ministério Público do estado, em parceria com a Polícia Civil, cumpre 17 mandados de prisão e outros de busca e apreensão

atualizado

Compartilhar notícia

PR…DIOS DESABAM NA COMUNIDADE DA MUZEMA, ZONA OESTE DO RIO E DEIXAM PELO MENOS DOIS MORTOS E TR S FERIDOS, NESTA SEXTA-FEIRA (12)
1 de 1 PR…DIOS DESABAM NA COMUNIDADE DA MUZEMA, ZONA OESTE DO RIO E DEIXAM PELO MENOS DOIS MORTOS E TR S FERIDOS, NESTA SEXTA-FEIRA (12) - Foto: null

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), em conjunto com a Polícia Civil, realiza a Operação Muzema, na manhã terça-feira (16/07/2019), para prender suspeitos ligados à ocupação irregular e venda de imóveis na região. Ao todo, são cumpridos 17 mandados de prisão preventiva e outros de busca e apreensão. As informações são do jornal O Globo.

Até o momento, 27 pessoas foram denunciadas por estarem envolvidas em uma organização criminosa apontada pela exploração imobiliária clandestina na região da Muzema. O grupo é suspeito de ocupar, lotear, construir, vender e financiar terrenos e imóveis.

Os integrantes também seriam os responsáveis por fazer ligações clandestinas de água e energia elétrica, além de serem acusados por corrupção de agentes públicos.

Entre os principais alvos estão Bruno Cancella, Antonio de Brito Machado e Thiago de Farias Martins. As investigações apontam também para crimes ambientais, como supressão de vegetação protegida e extração clandestina de recursos minerais.

Para o MP, o grupo explora o déficit habitacional do Rio para realizar a prática. Os investigadores apontam que os criminosos colocam a segurança dos moradores em risco, pois não garantem a qualidade construtiva para os habitantes, além de causarem danos ao meio ambiente.

Em abril deste ano, dois prédios da comunidade da Muzema desabaram e deixaram 24 pessoas mortas.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?