metropoles.com

No Twitter, internautas pressionam Maia a pautar impeachment de Bolsonaro

A hashtag #ImpeachmentBolsonaroUrgente chegou a ser o assunto mais comentado na rede social no Brasil, por volta das 11h

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Rodrigo Maia e Jair Bolsonaro durante evento
1 de 1 Rodrigo Maia e Jair Bolsonaro durante evento - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Com a segunda onda da Covid-19 em alta e com o colapso no sistema de Saúde de Manaus (AM), onde pacientes estão morrendo por falta de oxigênio, usuários do Twitter pressionaram, nesta sexta-feira (15/1), o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), a abrir o processo de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

A hashtag #ImpeachmentBolsonaroUrgente chegou a ser o assunto mais comentado do Twitter, por volta das 11h. O movimento, que começou ainda de madrugada, seguia entre os 10, com mais de 84 mil tuítes, até por volta das 12h30.

Maia atribuiu a situação na capital do Amazonas à “agenda negacionistas que muitas lideranças promovem” e voltou a defender a volta das atividades do Congresso Nacional, que está em recesso.

Na última semana, o presidente da Câmara, que tem a prerrogativa de analisar os pedidos de impeachment contra o presidente da República, disse que a questão da vacinação contra a Covid-19 pode ser um motivo para o processo de destituição de Bolsonaro em poucos meses, mas, que isso, caberia ao próximo comandante da Casa. Há cerca de 60 pedidos contra o chefe do Executivo

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?