MP do governo abre crédito de R$ 330 milhões para conter alta do gás

Medida faz parte do pacote de ações para minimizar os impactos da guerra no Oriente Médio sobre o preço do gás de cozinha

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Hugo Barreto/ Metrópoles
Imagem colorida de botijão de gás de cozinha - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de botijão de gás de cozinha - Metrópoles - Foto: Hugo Barreto/ Metrópoles

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) publicou uma medida provisória (MP) que abre crédito extraordinário no valor de R$ 330 milhões para custear a subvenção à importação do Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), o gás de cozinha.

A medida faz parte do pacote de ações para minimizar os impactos da guerra no Oriente Médio sobre o preço de produtos essenciais para a população.

A subvenção busca garantir que o produto importado seja comercializado pelo mesmo preço do gás produzido no Brasil.

A MP tem validade de dois meses, podendo ser prorrogada por igual período, e vale para produtos entregues entre 1º de abril e 31 de maio.

A alta do petróleo bruto em decorrência da guerra pressiona os preços do gás e combustíveis no Brasil. Cerca de 20% do GLP consumido no país é importado.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?