Motorista bêbado é flagrado dormindo no volante em BR de Goiás; vídeo

PRF teve dificuldades para acordar condutor, que estava desacordado dentro do caminhão, na BR-060, em Rio Verde; exame confirmou embriaguez

atualizado 07/07/2021 12:52

Motorista embriagado é flagrado por PRF dormindo sobre o volante em GoiásReprodução/PRF

Goiânia – Um motorista de caminhão, que estava bêbado, dormiu sobre o volante do veículo e teve de ser acordado por um agente da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Rodovia BR-060, em Goiás. Ele dormia profundamente quando foi localizado por policiais.

O vídeo feito pela PRF mostra que o agente tem dificuldades para conseguir acordar o homem, que está completamente adormecido sobre o volante do caminhão. Ele foi detido na última sexta-feira (3/6). O veículo, que pertence a uma transportadora de grãos, foi apreendido.

Veja o vídeo:

De acordo com a PRF, o condutor foi localizado por volta das 15h. Uma equipe notou que o caminhão estava parado no acostamento, em funcionamento. Ao averiguar a situação, foi notado que o motorista estava dormindo.

Depois de muita insistência do policial para acordá-lo, o homem desceu do caminhão com dificuldades. Ele foi submetido ao teste de bafômetro, que indicou embriaguez, com teor alcoólico de 0,42. Ele ficou retido até que se recuperasse da bebedeira.

Riscos

A PRF chama a atenção para o risco destas situações. A corporação diz que, por sorte, o motorista foi localizado por uma patrulha e tirado de circulação antes que se envolvesse em algum acidente.

Em março deste ano, um caminhão que ziguezagueava pela pista da BR-050 na região de Campo Alegre de Goiás, região sudeste do estado, bateu em um posto de pedágio e provocou uma grande explosão. Além do motorista do caminhão, pai, mãe e filho morreram no acidente.

Mais lidas
Últimas notícias