Motorista cai em rio com caminhão para evitar acidente em Goiás

Homem foi resgatado por pescadores da região de Itumbiara, onde acidente ocorreu. Queda foi de cerca de 8 metros de altura

atualizado 30/05/2021 11:53

Reprodução: TV Anhanguera/Globo

Goiânia – O motorista de um caminhão caiu de uma ponte na BR-452 ao fazer um desvio para tentar evitar um grave acidente, no rio Meia Ponte, em Itumbiara, na região sul de Goiás, a 213 quilômetros de Goiânia. O Corpo de Bombeiros informou que, ao chegar ao local, o homem já havia sido resgatado por pescadores da região e levado ao hospital.

O acidente ocorreu no sábado (29/5), por volta de 16h30. Testemunhas disseram aos bombeiros que o pneu de outro caminhão que estava à frente do motorista estourou. Por isso, segundo os relatos, ele tentou reduzir a velocidade, mas não conseguiu. Assim, jogou o caminhão contra a ponte para evitar colisão contra outros veículos, mas caiu no rio.

De acordo com a corporação, a queda foi de cerca de 8 metros de altura. Neste período do ano, a vazão do rio está baixa e, por isso, o caminhoneiro conseguiu sair do veículo e ser socorrido pelos pescadores que passavam por lá.

O cabo Fabiano Tizzo, do Corpo de Bombeiros de Goiás, contou que, no momento em que a equipe de socorro chegou ao local, o motorista havia sido retirado por pescadores de uma pequena embarcação. “Ele tinha alguns ferimentos, reclamava de dor nas costas, algumas escoriações, até porque a queda foi alta”, afirmou.

Após socorrerem o motorista, os pescadores o levaram para o Hospital Municipal de Bom Jesus de Goiás, a 69 quilômetros de Itumbiara. Como a corporação não socorreu o motorista, o Metrópoles não conseguiu o nome dele para atualizar as informações do estado de saúde junto à unidade.

Tizzo disse ainda que a equipe de socorro também procurou por outras vítimas no local, mas, segundo ele, nenhuma foi encontrada. “Foi feita também uma varredura no local para verificar se havia mais vítima, mas uma testemunha confirmou que ele estava sozinho”, afirmou.

O cabo alerta que as ocorrências de acidente na região são frequentes, pois, de acordo com ele, o local tem muitas descidas nos dois sentidos da rodovia.

“Em ambos os sentidos, para entrar na ponte, é precedido de descida, tanto para quem vem de Bom Jesus para Itumbiara quanto o contrário. Na maioria das vezes, as carretas descem em velocidade incompatível com a via, e não é o primeiro caso de acidente nessa ponte”, acentuou.

Mais lidas
Últimas notícias