metropoles.com

Moraes diz que extremistas terão aplicação da lei: “Brasil merece paz”

Ministro do STF Alexandre de Moraes escreveu texto no Twitter em que critica extremistas antidemocráticos

atualizado

Compartilhar notícia

Igo Estrela/Metrópoles
Presidente do TSE Alexandre de Moraes fala sobre as ações nas eleições 2022 no centro de divulgação das eleições CDE no Tribunal Superior Eleitoral TSE eleiçoes 2022 - Metrópoles
1 de 1 Presidente do TSE Alexandre de Moraes fala sobre as ações nas eleições 2022 no centro de divulgação das eleições CDE no Tribunal Superior Eleitoral TSE eleiçoes 2022 - Metrópoles - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, usou o Twitter para se manifestar contra os movimentos antidemocráticos que defendem fraude nas eleições de 2022 e intervenção militar. Ele alertou que os extremistas terão a aplicação da lei.

“O povo se manifestou livremente, e a democracia venceu!!! O Brasil merece paz, serenidade, desenvolvimento e igualdade social. E os extremistas antidemocráticos merecem e terão a aplicação da lei penal”, escreveu o ministro no fim da noite dessa segunda-feira (14/11).

É a primeira vez que Moraes usa as redes sociais para se manifestar sobre os movimentos antidemocráticos. A última publicação do ministro antes dessa foi feita horas após o fim das eleições, quando ele agradeceu os eleitores por confiar na democracia.

A declaração de Moraes foi feita nas vésperas do Dia da Proclamação da República, mesma data em que estão previstas no país manifestações que pedem intervenção militar.

Em Brasília, militantes insatisfeitos com o resultado das eleições presidenciais, que tiveram a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), acampam em frente ao Quartel General do Exército desde 1º de novembro.

Compartilhar notícia