
Missão vai ao TSE pedir para que Renan Santos participe de debate da Globo
Debate presidencial está marcado para quinta-feira (1°/10), às 21h30, no Rio de Janeiro

O Partido Missão ingressou, nesta quarta-feira (30/9), com uma ação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para pedir para que o candidato à Presidência Renan Santos participe do debate presidencial promovido pela TV Globo, marcado para quinta-feira (1°/10).
Na representação, a sigla afirma que Renan foi incluído desde março nas tratativas da Globo para a cobertura das eleições. A equipe do candidato participou de reuniões preparatórias, e Renan esteve em entrevista do G1 e da GloboNews, em 5 de agosto, e em sabatina no Jornal Nacional, em 26 de agosto.
Para a defesa, a participação nas etapas anteriores criou a expectativa de que ele também estaria no debate.
O Missão também argumenta que Renan aparece em terceiro lugar na pesquisa Quaest divulgada em 28 de setembro, atrás apenas de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Flávio Bolsonaro (PL), dentro da margem de erro.
Entre no canal de WhatsApp do MetrópolesA representação afirma que a própria Globo havia estabelecido critérios relacionados à posição dos candidatos nas pesquisas para definir a composição do debate.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles
Frequência de envio: Diário
Ver todasOutro argumento apresentado é a ausência de Lula do debate. Segundo a ação, o presidente e candidato à reeleição informou que não participará do encontro. Para o Missão, a desistência abre espaço para que Renan seja chamado, já que ele teria atendido aos demais critérios estabelecidos pela emissora.
O partido pede que o TSE determine à Globo que assegure a presença de Renan no debate e permita o credenciamento da equipe dele.



