MG: homens jogam tijolos em cães e colocam fogo no abrigo dos animais

A ativista Luísa Mell utilizou suas redes sociais para denunciar o caso de maus-tratos e divulgar um vídeo do ataque

atualizado 25/10/2021 18:43

MG: homens jogam tijolos em cães e colocam fogo no abrigo dos animaisReprodução/Instagram

Dois homens são suspeitos de arremessar tijolos em cachorros e atear fogo no abrigo dos animais, em Conselheiro Lafaiete, na região central de Minas Gerais.

A ativista Luísa Mell utilizou suas redes sociais, na última quinta-feira (21/10), para denunciar o caso de maus-tratos. O ataque foi filmado por câmeras de segurança e divulgado pela ativista em seu perfil no Instagram.

Nas imagens, é possível ver um carro chegando no local em que os cães estavam abrigados. O motorista desce do veículo e atira um tijolo contra os dois cachorros que estavam na rua. Em seguida, os animais correm para um terreno próximo.

O homem, então, começa a tentar destruir o abrigo dos animais. Nesse momento, o passageiro sai do veículo e também joga outro tijolo contra um cão que estava dentro da casinha. O animal também foge do local. Na sequência, os dois arrancam o telhado do abrigo.

Logo após destruir uma parte da casinha, as imagens mostram o motorista dando ré no carro e o passageiro joga um líquido inflamável no local, ateando fogo em seguida. O abrigo foi totalmente destruído.

Apesar do ataque, os cachorros não aparentam, pelas imagens, estar feridos.

Metrópoles entrou em contato com a Polícia Civil de Minas Gerais, mas ainda não obteve resposta até a última atualização desta reportagem.

Mais lidas
Últimas notícias