metropoles.com

Cão vítima de maus-tratos ficava preso em cubículo cheio de entulho

Agentes da PCDF prenderam o dono do animal em flagrante. Cachorro foi socorrido e levado para tratamento veterinário

atualizado

Compartilhar notícia

Material cedido ao Metrópoles
Cão
1 de 1 Cão - Foto: Material cedido ao Metrópoles

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) resgatou um cachorro vítima de maus-tratos em um ferro-velho, em Arniqueira. O dono do estabelecimento foi preso em flagrante.

Policiais chegaram ao local, após receber denúncia da secional da Ordem dos Advogados do Brasil no DF (OAB-DF). O tutor do cachorro foi autuado pelo artigo 32, da Lei 9.605/98: maus-tratos.

O caso é conduzido pela 21ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul). Segundo a representante da Comissão de Proteção dos Animais da OAB-DF, Ana Paula de Vasconcelos, o animal era “utilizado” para vigiar o local.

De acordo com a OAB-DF, o cachorro seria solto a noite. Passava os dias preso em um cubículo cheio de pedras e entulhos, onde não podia sequer deitar.

“Situações como essa retratam uma realidade de que a sociedade não suporta mais a crueldade contra animais”, comentou a representante da OAB-DF.

“Cachorro não é um objeto que as pessoas possam fazer o que querem para atender suas necessidades sem se importar com o sofrimento imposto a esses seres vulneráveis”, contou Ana Paula.

Trauma

O cachorro tem sinais psicológicos de muito medo ao ter contato humano. Pelo diagnóstico da OAB-DF, o animal mostra uma postura de submissão, comum em cães que sofrem agressões físicas.

O animal foi apreendido e encaminhado para atendimento veterinário e será encaminhado para um lar temporário até adoção.

 

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?