Polícia Ambiental resgata 50 cães e gatos em situação de maus-tratos

Os agentes foram recebidos por uma mulher de 69 anos, que permitiu a entrada da equipe para vistoria

atualizado 30/10/2020 21:56

Reprodução: SPP-SP

A Polícia Militar Ambiental resgatou, nessa quinta-feira (29/10), em situação de maus-tratos, 35 cães e 15 gatos. Os animais estavam em um imóvel na cidade de Miracatu (SP). De acordo com a corporação, uma mulher foi autuada.

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) afirmou, por meio de nota, que uma equipe do 3º Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb) recebeu denúncia anônima sobre o delito e foi até a residência indicada verificar.

Quando os agentes chegaram no imóvel, eles foram recebidos por uma mulher, de 69 anos, que permitiu a entrada da equipe para vistoria. Lá eles encontraram 50 cães e gatos, inclusive filhotes, em condições precárias de alimentação, apresentando desnutrição, pelagem falha e sujos.

A SSP-SP informa ainda que os animais estavam acomodados em local úmido, sem luz e com forte odor de urina e fezes. Além disto, alguns cachorros estavam presos com correntes curtas, impedindo a locomoção.

Destino dos animais

Os 50 bichinhos foram resgatados e encaminhados ao Grupo de Proteção Animal do município.

A mulher foi conduzida à delegacia, onde a ocorrência foi registrada como praticar ato de abuso a animais. Por parte da PM Ambiental, foi registrado um Auto de Infração Ambiental (AIA).

0

Últimas notícias