Maus-tratos: cães eram mantidos sem água e comida em criadouro de GO

Local descoberto em Anápolis estava com 16 cachorros em condições irregulares. Não havia água nem comida no lugar. Cães foram resgatados

atualizado 14/07/2021 11:55

cachorros em situação de maus-tratos em anápolis, goiásPCGO

Goiânia – A Polícia Civil de Goiás (PCGO) resgatou, nessa terça-feira (13/7), 16 cachorros que eram mantidos em condições irregulares em um criadouro na cidade de Anápolis, a 55 quilômetros de Goiânia. Os animais eram criados para serem vendidos e a polícia observou que, no local, não havia sequer água ou comida.

O criadouro fica Bairro Paraíso e foi descoberto durante operação da equipe da 2ª Delegacia Distrital de Polícia (DDP) de Anápolis, que visou checar denúncias anônimas de possíveis locais de maus-tratos a animais domésticos. A Polícia Técnico-Científica foi acionada para constatar a condição em que os animais eram mantidos.

Os 16 cães, todos de raça, foram entregues a organizações não governamentais da cidade que atuam na proteção e defesa dos animais. O Centro de Zoonoses de Anápolis também foi procurado para atuar no acolhimento dos cachorros. O proprietário do local foi notificado.

0
Três locais visitados

A equipe policial visitou outros dois locais, no decorrer da operação, conforme a descrição das denúncias anônimas, mas não houve constatação de maus-tratos. O único onde ficou evidenciado o fato narrado foi no criadouro onde foram capturados os 16 cachorros.

Nesses dois locais, os agentes averiguaram o estado físico das instalações e do local de abrigo dos animais, mas não houve conclusão suficiente para justificar uma notificação ou retirada dos animais do local.

Últimas notícias