Maus-tratos: cães eram mantidos sem água e comida em criadouro de GO
Local descoberto em Anápolis estava com 16 cachorros em condições irregulares. Não havia água nem comida no lugar. Cães foram resgatados
atualizado

Goiânia – A Polícia Civil de Goiás (PCGO) resgatou, nessa terça-feira (13/7), 16 cachorros que eram mantidos em condições irregulares em um criadouro na cidade de Anápolis, a 55 quilômetros de Goiânia. Os animais eram criados para serem vendidos e a polícia observou que, no local, não havia sequer água ou comida.
O criadouro fica Bairro Paraíso e foi descoberto durante operação da equipe da 2ª Delegacia Distrital de Polícia (DDP) de Anápolis, que visou checar denúncias anônimas de possíveis locais de maus-tratos a animais domésticos. A Polícia Técnico-Científica foi acionada para constatar a condição em que os animais eram mantidos.
Os 16 cães, todos de raça, foram entregues a organizações não governamentais da cidade que atuam na proteção e defesa dos animais. O Centro de Zoonoses de Anápolis também foi procurado para atuar no acolhimento dos cachorros. O proprietário do local foi notificado.

Animais foram entregues a ONGs de proteção animal PCGO

Animais eram criados para serem vendidos PCGO

Criadouro fica no bairro Paraíso, em Anápolis (GO) PCGO

Criadouro em Anápolis mantinha cães para venda em situação de maus-tratos PCGO

Cadela com filhotes no local onde a polícia esteve PCGO

Ao todo, 16 cachorros foram capturados no local PCGO

Local onde os cães eram mantidos não tinha água nem comida PCGO
Três locais visitados
A equipe policial visitou outros dois locais, no decorrer da operação, conforme a descrição das denúncias anônimas, mas não houve constatação de maus-tratos. O único onde ficou evidenciado o fato narrado foi no criadouro onde foram capturados os 16 cachorros.
Nesses dois locais, os agentes averiguaram o estado físico das instalações e do local de abrigo dos animais, mas não houve conclusão suficiente para justificar uma notificação ou retirada dos animais do local.