Massacre em Suzano foi planejado por mais de um ano, segundo a polícia

Investigadores ainda não sabem a motivação do ataque na escola Raul Brasil, que matou cinco estudantes e duas funcionárias

atualizado 14/03/2019 12:35

Reprodução

Investigações preliminares da Polícia Civil apontam que os dois atiradores do massacre em Suzano planejaram o crime por mais de um ano. Segundo os responsáveis pelo caso, a ideia era matar mais de 13 pessoas, número de vítimas do ataque em Columbine, nos Estados Unidos, ocorrido há 20 anos, segundo o G1.

A polícia ainda não sabe o que levou o adolescente Guilherme Taucci Monteiro, 17 anos, e Luiz Henrique de Castro, 25, a cometerem o massacre. Os dois entraram na escola estadual Raul Brasil na manhã dessa quarta-feira (13/3) e atiraram contra funcionários e estudantes que estavam no local. Os dois são ex-alunos da instituição.

Guilherme postou fotos na internet momentos antes do ataque:

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
0

Eles tiraram a vida de duas funcionárias, Marilena Ferreira Vieira Umezo e Eliana Regina de Oliveira Xavier, e dos estudantes do ensino médio Caio Oliveira, Claiton Antonio Ribeiro, Douglas Murilo Celestino, Kaio Lucas da Costa Limeira, Samuel Melquíades Silva Oliveira.

A polícia encontrou entre os pertences dos dois criminosos cadernos com táticas de jogo de tiros anotadas e uma arma desenhada. Nas redes sociais, Guilherme aparece armado e com uma máscara com a imagem de uma caveira.

Os autores do massacre dessa quarta-feira (13) pegaram dicas de ataque em massa numa página virtual criada pelo hacker Marcelo Valle Silveira Mello, preso em 2012 pela Polícia Federal, acusado de planejar um atentado a estudantes da Universidade de Brasília (UnB).

De acordo com os investigadores, os responsáveis pelo massacre na Escola Estadual Raul Brasil faziam visitas constantes ao fórum Dogolochan, idealizado por Valle há cerca de uma década.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
Publicidade do parceiro Metrópoles 3
Publicidade do parceiro Metrópoles 4
0

Mais lidas
Últimas notícias