Maior moqueca capixaba do mundo é feita no interior do Espírito Santo

Iguaria foi feita com 600 quilos de peixe em uma panela de barro gigantesca, considerada a maior já feita

atualizado 03/07/2022 15:10

maior moqueca capixaba do mungo espirito santo (2)SBN

A Festa de São Pedro, padroeiro dos pescadores, na cidade litorânea de Conceição da Barra, no Espírito Santo, teve um toque inusitado. Os moradores da cidade cozinharam a maior moqueca capixaba do mundo.

Para fazer tal façanha, foi necessário construir uma panela de barro específica. Assim, as paneleiras do bairro Goiabeira, da capital Vitória (ES), fizeram uma panela com 1,4 metro de diâmetro, o que faz dela também a maior do mundo.

Publicidade do parceiro Metrópoles
0

A maior moqueca capixaba do mundo foi feita com 600 kgs de peixe, 200 kgs de tomate, 120 kgs de cebola, 15 kgs de alho, 5 kgs de colorau, 15 l de azeite, 100 maços de coentro, 80 maços de cebolinha, 20 kgs de limão e sal. O molho de peixe foi servido com arroz e pirão. Esses detalhes são da TV Gazeta, afiliada da Globo.

Essa é a terceira vez em que a moqueca capixaba gigante é servida. A ideia foi colocada em prática na Festa de São Pedro de 2018, mas não houve festejo nos últimos dois anos por causa da pandemia da Covid-19.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Mais lidas
Últimas notícias