metropoles.com

Lula irá a ato de centrais sindicais no 1º de Maio

No feriado do Dia do Trabalhador, presidente estará em uma manifestação com lideranças sindicais em São Paulo

atualizado

Compartilhar notícia

Hugo Barreto/Metrópoles @hugobarretophoto
Imagem colorida de presidente Lula em discurso no Planalto - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de presidente Lula em discurso no Planalto - Metrópoles - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles @hugobarretophoto

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participará, nesta quarta-feira (1º/5), de ato com centrais sindicais em alusão ao Dia do Trabalhador. O evento será de manhã, no estacionamento da Neo Química Arena, estádio do Corinthians, na zona leste de São Paulo.

A presença de Lula em eventos do Dia do Trabalhador é tradicional. No ano passado, o presidente esteve em uma manifestação semelhante com sindicatos, mas no Vale do Anhangabaú, na capital paulista.

Com tema “Por um Brasil Mais Justo”, os trabalhadores deverão pautar a correção da tabela do imposto de renda, melhoras na aposentadoria, salário igualitário e valorização dos servidores públicos.

As demandas ocorrem em momento de greve de alguns setores do serviço público. Até o fim desta semana, o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) se encontrará com três categorias.

Na terça-feira (30/4), é a vez da mesa temporária sobre Plano Geral de Cargos do Poder Executivo (PGPE), Plano de Empregos, Carreiras e Salários (PECs) e analistas técnico-administrativos (ATAs), seguida da negociação de Carreira de Previdência, Saúde e Trabalho (CPST).

Já na quinta-feira (2/5), serão escutados funcionários do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e do Ministério do Desenvolvimento Agrário.

Na última semana, a pasta da Gestão firmou o reajuste de benefícios, como alimentação e creche, para os servidores públicos federais. As classes demandam um aumento de salário, mas o governo tenta esse meio-termo com os valores extras.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?