Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Copa do Mundo 2026Brasil

Lindbergh associa título da Espanha ao PT: "Camisa vermelha ganha"

A Espanha é campeã da Copa do Mundo em cima da Argentina. Lindbergh Farias ressalta que premiê espanhol, Pedro Sanchez, é de esquerda

20/07/2026 08:59
KEBEC NOGUEIRA/METRÓPOLES @kebecfotografo
Deputado Lindbergh Farias (PT-RJ), líder do PT na Câmara, após o voto da ministra Cármen Lúcia no julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro e aliados Metropoles

O vice-líder do governo no Congresso Nacional, deputado Lindbergh Farias (PT-RJ), reagiu, neste domingo (20/7), à vitória da Espanha sobre a Argentina na final da Copa do Mundo. “Bons presságios! Espanha com camisa vermelha ganha”, comemorou o parlamentar ao associar a “Fúria” com a cor do PT e com as eleições presidenciais de 2026.

Em uma publicação no X, Lindbergh destacou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é um grande amigo do primeiro-ministro da Espanha é Pedro Sanchez, que também segue a ideologia esquerdista.

O petista também alfinetou o presidente da Argentina, Javier Milei, afirmando que ele terá de explicar ao seu povo a crise econômica que o país vive. Ele citou um trecho da entrevista de Lionel Messi após classificação para a final do mundial onde ele afirma que seu país natal enfrenta severa crise econômica e que o dinheiro “não chega ao fim do mês”.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

O parlamentar finaliza debochando de Milei, do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e de Donald Trump, presidente dos EUA. “Chora Milei! Chora Trump! Chora Bolsonaro!”.