Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Brasil

Lindbergh cita reciprocidade e "traidores da pátria": "Tariflávio"

Lindbergh Farias atribuiu a tarifa de 25% ao Brasil anunciada pelos EUA aos filhos do ex-presidente Jair Bolsonaro defendeu reciprocidade

16/07/2026 13:11
KEBEC NOGUEIRA/ METRÓPOLES @kebecfotografo
Líder do PT na Câmara, Lindbergh Farias

O vice-líder do governo no Congresso Nacional, deputado Lindbergh Farias (PT-RJ), reagiu, nesta quinta-feira (16/7), sobre as tarifas impostas pelos Estados Unidos de 25% aos produtos brasileiros. Lindbergh alfinetou o senador e pré-candidato à Presidência da República, Flávio Bolsonaro (PL), chamando a medida de “TariFlávio”.

Em uma publicação no X, o parlamentar publicou um vídeo e afirmou que o tarifaço começou com Flávio e o ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) e que eles deveriam ser chamados de “traidores da pátria“. Veja:

“Há uma articulação dessa extrema-direita internacional, norte-americana, tentando interferir nas eleições aqui no Brasi”, afirmou.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles

Lindbergh também defendeu a “Lei da Reciprocidade”, que autoriza o governo brasileiro a retaliar países ou blocos econômicos que adotem medidas unilaterais contra o país.

“Em vários países do mundo. Na negociação com a China, por exemplo. Os Estados Unidos deram o tarifaço, eles fizeram a lei de reciprocidade, colocaram tarifas contra produtos norte-americanos e o Trump teve que negociar”, explicou.

O deputado finalizou acresentando que pela primeira vez que o Brasil possui um grupo político no país que “trabalha contra os interesses nacionais”, se referindo aos Bolsonaristas. “Vamos em frente com o Lula para defender o Brasil e a nossa soberania. O Brasil é dos brasileiros!”, acrescentou.