metropoles.com

Lewandowski pede posição da PGR sobre fala de Bolsonaro contra Anvisa

No último dia 16 de dezembro, o presidente ameaçou expor nomes de técnicos da agênciaa que aprovaram vacina para crianças

atualizado

Compartilhar notícia

Michael Melo/ Metrópoles
Imagem sobreposta de Augusto Aras
1 de 1 Imagem sobreposta de Augusto Aras - Foto: Michael Melo/ Metrópoles

O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), movimentou ação que pede a investigação do presidente Jair Bolsonaro (PL) por ele ter dito que exporia os nomes dos técnicos da Anvisa que aprovaram a vacinação de crianças contra a Covid-19. Após ter pedido manifestação da defesa de Bolsonaro, o ministro relator da ação pediu a manifestação da Procuradoria Geral da República (PGR) sobre a necessidade de uma investigação.

A ação foi proposta pelo deputado federal Reginaldo Lopes (PT-MG), líder da bancada petista na Câmara, que acusa o presidente de intimidação dos servidores da Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

A fala de Bolsonaro se deu no último dia 16 de dezembro e foi fruto da insatisfação do presidente com a liberação da vacinação contra a Covid para o público de 5 a 11 anos. Desde então, o governo, via Ministério da Saúde, tem feito um longo processo de discussão sobre a vacinação em si.

Lopes comemorou nas redes o andamento da ação. O pedido de manifestação da PGR é um rito processual. O Ministério Público deve responder se acha que a investigação deve continuar e, caso ache necessário, oferece denúncia à Justiça.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?