Lágrimas, motos e fogos: despedida de MC Kevin causa comoção em SP

Velório do funkeiro que morreu aos 23 anos, após cair do 5º andar de um hotel, reuniu milhares de fãs na quadra da Unidos de Vila Maria

atualizado 18/05/2021 11:03

Familiares, amigos e fãs se despedem de MC Kevin, nessa terça-feira, em São PauloFábio Vieira/Metrópoles

São Paulo – O corpo de MC Kevin deixou a quadra da escola de samba Unidos de Vila Maria, na zona norte de São Paulo, sob fortes emoções na manhã desta terça-feira (18/5).

Centenas de fãs aguardaram a saída do carro funerário com o corpo do funkeiro, que foi recebido com fogos de artifício, aplausos e motos com escapamento ligado, numa manobra chamada corte de giro.

Além de familiares, amigos e parceiros musicais, o cerimonial teve a presença da funkeira Jojo Todynho, que foi se despedir do artista.

0

Referência para a periferia de São Paulo, MC Kevin cresceu na Vila Ede, bairro da zona norte, e cantava sobre a vida nas áreas socialmente menos privilegiadas da capital paulista. Ele morreu no domingo (16/5), aos 23 anos, após cair do 5º andar de um hotel na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O funkeiro estava na cidade para fazer uma apresentação.

O veículo saiu às 9h15 e seguiu caminho até o Cemitério Parque dos Pinheiros, em cerimônia restrita a familiares e amigos.

Cerimônia começou de madrugada

O velório de MC Kevin começou às 4h desta terça-feira. Os portões da quadra abriram às 4h30 para o público geral, que pôde prestar as últimas homenagens ao cantor até as 8h. Amigos e parentes permaneceram na cerimônia fúnebre até as 9h.

Na madrugada, havia pessoas aglomeradas do lado de fora. A organização da agremiação, no entanto, estabeleceu protocolos para permitir a entrada dos admiradores de MC Kevin, como o uso de máscara de proteção contra a Covid-19 e a proibição de celular para registrar fotos e vídeos.

Os fãs entraram por uma porta, caminharam até passar pelo caixão, e saíram pelo lado oposto. A organização tinha a expectativa de receber cerca de 5 mil visitantes.

Em meio à comoção, polícia investiga as circunstâncias que levaram à morte de MC Kevin.

Últimas notícias