metropoles.com

“Violência desacerbada preocupa”, diz Fux sobre homem morto no Carrefour

Presidente do STF e do CNJ pediu um minuto de silêncio em homenagem a João Alberto Freitas, espancado e morto por seguranças no Carrefour

atualizado

Compartilhar notícia

Igo Estrela/Metrópoles
Cerimônia posse do ministro Luiz Fux na presidência do Supremo Tribunal Federal STF
1 de 1 Cerimônia posse do ministro Luiz Fux na presidência do Supremo Tribunal Federal STF - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

O ministro Luiz Fux, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), abriu a sessão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), nesta sexta-feira (20/11), pedindo um minuto de silêncio em homenagem a João Alberto Silveira Freitas, de 40 anos, que foi espancado e morto por seguranças do Carrefour em Porto Alegre (RS).

“Independentemente de versões, o que deve nos preocupar é a violência desacerbada. Toda violência deve ser banida da nossa sociedade, mas esse episódio é triste, porque ocorreu exatamente no dia em que comemoramos o Dia Nacional da Consciência Negra”, lamentou Fux.

Nesta sexta, o CNJ e a Faculdade Zumbi dos Palmares firmam parceria para reforçar o combate à discriminação racial no Judiciário.

Com a cooperação técnica, as duas instituições vão desenvolver estudos e pesquisas de avaliação, observação e monitoramento de políticas afirmativas e de cotas raciais nos concursos da magistratura, nos estágios, órgãos e ambientes da Justiça.

Além disso, serão propostos projetos e políticas que incentivem a cultura de tolerância, mediação, pacificação e resolução dos conflitos.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?