metropoles.com

TSE confirma decisão de Barroso e mantém adiamento das eleições em Macapá

Ministros da Corte Eleitoral seguiram o voto do presidente, Luís Roberto Barroso. Estado do Amapá vive um apagão há 10 dias

atualizado

Compartilhar notícia

Hugo Barreto/Metrópoles
Moradores do bairro Jardim Felicidade alegam falha no fornecimento de energia e protestam contra apagão no Amapá
1 de 1 Moradores do bairro Jardim Felicidade alegam falha no fornecimento de energia e protestam contra apagão no Amapá - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

O plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu, nesta quinta-feira (12/11), adiar as eleições em Macapá. O estado do Amapá está há 10 dias sem energia.

As novas datas do pleito em Macapá, porém, não foram definidas. Nos demais municípios do estado, o primeiro turno ocorrerá normalmente neste domingo (15/11).

Os ministros seguiram o voto do presidente da Corte, o ministro Luís Roberto Barroso, que atendeu pedido do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP).

Durante a sessão, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) disse ter se certificado de que o adiamento do pleito é uma situação de interesse político geral.

“Eu tive especial preocupação de ter a certeza de que o TSE não estava sendo uma peça em um tabuleiro político que pudesse convir a um ou a outro o adiamento”, afirmou.

O Código Eleitoral prevê a possibilidade de adiamento por razões excepcionais. Barroso afirmou que postergar a data não reabre quaisquer outros prazos do processo.

Segundo o ministro, informações de outros órgãos, como Polícia Federal e Abin, mostraram “consenso acerca dos riscos da realização das eleições neste domingo”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?