Bolsonaro diz que Amapá já tem 80% da energia restabelecida

A previsão do presidente é de que até a próxima quarta-feira o fornecimento já esteja totalmente regularizado

atualizado 11/11/2020 20:26

Live Jair BolsonaroReprodução/Facebook

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse nesta quarta-feira (11/11) que 80% do fornecimento de energia elétrica para o estado do Amapá já foi restabelecido. A declaração foi dada durante a live que o presidente faz diariamente nesta semana para dar apoio ao seus aliados nas eleições municipais, no que ele batizou como seu próprio “horário eleitoral gratuito”.

Segundo o presidente, a informação foi repassada a ele pelo ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque.

De acordo com Bolsonaro, o prazo de 10 dias do governo para que todo sistema seja restabelecido termina na próxima quarta-feira e que ele acredita que até lá, tudo já esteja funcionando normalmente.

“Falei com o ministro de Minas e Energia e ele falou que o Amapá está com 80% da energia elétrica restabelecida. Chegamos a 80%, mas vence na quarta-feira da semana que vem, ou seja daqui a sete dias. Temos até quarta-feira da semana que vem para restabelecer 100%”.

O presidente disse estar convencido de que faltou a empresa realizar a manutenção dos transformadores da substação teve um equipamento incendiado após ser atingido por um raio.

“Faltou por parte da empresa privada fazer essa manutenção”, disse o presidente.

0

Nesta quarta, o presidente ignorou as investigações por parte do Ministério Público e as reclamações apresentadas por parlamentares ao Tribunal de Contas da União (TCU) sobre o uso do Palácio da Alvorada e das transmissões ao vivo para fazer campanha para candidatos.

Últimas notícias