metropoles.com

Reunião fechada: Fux almoça com o comandante do Exército nesta quarta

O encontro ocorre pouco mais de um mês após o 7 de Setembro, onde Jair Bolsonaro ventilou a possibilidade de ruptura institucional

atualizado

Compartilhar notícia

Gustavo Moreno/Metrópoles
Luiz Fux
1 de 1 Luiz Fux - Foto: Gustavo Moreno/Metrópoles

Pouco mais de um mês após o turbulento 7 de Setembro, que causou aflição sobre uma possível ruptura institucional, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, vai almoçar com o comandante do Exército, general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira. O encontro está marcado para esta quarta-feira (13/10) e será fechado.

A reunião consta na agenda oficial de Fux. De acordo com a assessoria do ministro, ele irá até o Quartel-General do Exército para “conhecer as instalações e almoçar”. O assunto do encontro, no entanto, não foi revelado.

No feriado de 7 de Setembro, o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), proferiu ameaças contra o Supremo e seus ministros – mais especificamente Alexandre de Moraes. Na mesma semana, ele acabou recuando e pediu pela “harmonia entre os Poderes”.

No dia 17 de setembro, o comandante do Exército, que ainda não havia se manifestado, afirmou que a Força “continua firme no cumprimento de suas missões constitucionais” e fez um apelo para que soldados tenham cautela com informações recebidas nas redes sociais.

“Analisem com critério e façam a correta interpretação das informações que acessam ou recebem. Mas, principalmente, confiem ainda mais em seus comandantes e chefes, em todos os escalões hierárquicos. Eles estão investidos de autoridade e responsabilidade para transmitir a vocês a melhor, mais ética e profissional leitura dos acontecimentos, além de orientá-los no correto caminho a seguir para o cumprimento do dever”, disse o general.

O militar, contudo, não mencionou as falas do presidente Jair Bolsonaro e nem o Judiciário.

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?