metropoles.com

Randolfe entra com notícia-crime no STF contra Bolsonaro

Na justificativa, o parlamentar lista inúmeros motivos. Entre eles, atentado contra a ordem constitucional

atualizado

Compartilhar notícia

Hugo Barreto/Metrópoles
CPI covid senado Randolfe senador
1 de 1 CPI covid senado Randolfe senador - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) usou o Twitter, nesta terça-feira (7/9), para comunicar que ingressou com notícia-crime no Supremo Tribunal Federal (STF) contra o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido).

Na justificativa, o parlamentar lista inúmeros motivos. Entre eles, atentado contra a ordem constitucional, o Estado Democrático de Direito e a separação dos Poderes, conforme prevê a Constituição Federal.

Em segundo lugar, o senador pede a investigação sobre eventual financiamento dos atos do dia 7 de setembro. Randolfe também falou sobre a “utilização indevida da máquina público, do dinheiro público, helicópteros, em favor desses atos”.

Atos

Bolsonaro participou dos atos em Brasília e São Paulo neste 7 de setembro. Durante fala, o chefe do governo chegou a fazer ameaças ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Bolsonaro também atacou aqueles que mencionam a possibilidade de impeachment ou apontam supostos crimes cometidos por sua administração. “E dizer àqueles que querem me tornar inelegível: só Deus me tira de lá”, disse. E avisou: “Quero dizer aos canalhas que eu nunca serei preso!”

Assim como em Brasília, o mandatário do país voltou a falar sobre a possibilidade de não seguir a Constituição: “A indignação de vocês foi crescendo. O nosso povo sempre primou pela liberdade, sempre respeitamos as leis e a nossa Constituição. Esse presidente que vos fala sempre esteve dentro das quatro linhas da Constituição. Agora, chegou o momento de dizermos às pessoas que abusam da força e do poder, de dizer que agora tudo vai ser diferente”.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?