PF envia cópia de investigação sobre hackers ao STF

Alexandre de Moraes é relator do inquérito aberto pelo Supremo para apurar a divulgação de notícias falsas e ofensas contra membros da Corte

JP Rodrigues/ MetrópolesJP Rodrigues/ Metrópoles

atualizado 05/08/2019 21:02

A Polícia Federal (PF) enviou nesta segunda-feira (05/07/2019) ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes cópia da investigação sobre as invasões aos telefones celulares do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, e de outras autoridades.

A cópia do material da investigação, incluindo mensagens e áudios extraídos dos aparelhos, foi solicitada pelo ministro na sexta-feira (02/07/2019). Moraes é relator do inquérito aberto pelo STF para apurar a divulgação de notícias falsas e ofensas contra integrantes da Corte.

Preventiva
Na semana passada, o juiz Ricardo Leite, da 10ª Vara Federal no Distrito Federal, atendeu pedido da PF e decretou a prisão preventiva dos quatro investigados presos na Operação Spoofing, que investiga os ataques de hackers.

Com a decisão, os investigados Danilo Cristiano Marques, Gustavo Henrique Elias Santos, Suelen Priscila de Oliveira e Walter Delgatti Neto vão continuar presos por tempo indeterminado.

Últimas notícias