metropoles.com

Gilmar Mendes lamenta “cogitações homicidas” após confissão de Janot

O ex-procurador relatou que foi armado ao STF com a intenção de matar o ministro e depois se suicidar, mas não conseguiu concluir o fato

atualizado

Compartilhar notícia

Michael Melo/Metrópoles
Gilmar Mendes
1 de 1 Gilmar Mendes - Foto: Michael Melo/Metrópoles

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), usou as redes sociais, nesta sexta-feira (27/09/2019), para lamentar a atitude do ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot, que confessou ter ido à Corte com intuito de assassinar o magistrado e cometer suicídio, à época que chefiava a Procuradoria-geral da República (PGR).

“Lamento que o ex-chefe da PGR tenha sido capaz de cogitações homicidas por divergências na interpretação da Constituição”, declarou Gilmar Mendes.  E completou: “É difícil não imaginar os abusos cometidos ao acusar e processar investigados. Seguirei firme na defesa das liberdades individuais e do Estado de Direito”.

Entenda
Em entrevista ao Estado de S. Paulo, Janot revelou a intenção de matar o ministro do STF. “Cheguei no meu limite e fui armado”, revelou o ex-PGR. “A minha ideia era de que ia dar um tiro na cara dele e depois ia me suicidar, na antessala do Supremo”, detalhou. Ele explicou que os dedos da mão direita e esquerda tinham travado quando tentou puxar o gatilho e atirar em Gilmar. Por fim, contou que passou mal e saiu do lugar.

Mais cedo, Gilmar Mendes reagiu com indignação à revelação de que o ex-procurador-geral foi armado ao prédio da Corte com a intenção de matá-lo. Em nota enviada à imprensa, o ministro chamou a vontade revelada de “atitude tresloucada”. O ministro ainda afirmou que Janot deve procurar ajuda psiquiátrica.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?