Fake news: Moraes manda soltar Oswaldo Eustáquio, blogueiro bolsonarista

O ministro do STF substituiu a prisão por medidas cautelares. Eustáquio é investigado em inquérito sobre notícias falsas contra a Corte

atualizado 05/07/2020 16:22

Oswaldo EustáquioReprodução

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou neste domingo (5/7) a soltura do blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio. O magistrado, no entanto, substituiu a prisão por medidas cautelares. Com isso, Eustáquio não poderá deixar Brasília.

O blogueiro está preso desde 26 de junho. Ele teve a prisão temporária renovada na última segunda-feira (29/6), por decisão de Moraes, no inquérito que investiga atos antidemocráticos contra a Corte.

Veja a íntegra da decisão:

Moraes by Metropoles on Scribd

O blogueiro foi alvo de mandado de busca e apreensão da Polícia Federal. Ele é ligado à ativista Sara Winter, também relacionada à investigação. Em depoimento, na última quinta-feira (2/7), Eustáquio negou envolvimento na organização das manifestações.

Moraes determinou que o blogueiro está proibido de se aproximar a menos de 1 quilômetro da Praça dos Três Poderes,  onde fica o STF, o Palácio do Planalto e o Congresso, e manter contato com deputados, blogueiros e canais relacionados à investigação.

0

Mais lidas
Últimas notícias